Gramado RS |
28.5.2012 Quarto dia– A nossa viagem iniciou no dia 25 de maio em Brasília com destino a Buenos Aires. Depois de passarmos o fim de semana visitando Curitiba, saímos na manhã de segunda-feira para Gramado, tendo decidido que iríamos pela BR 101, até Terra de Areia, onde pegamos a 486 – Rodovia do Sol, passando por São Francisco de Paula e chegando a Gramado, percorrendo 750 km. Há outras opções como a BR 116, mas, mais uma vez, acho que pegamos a melhor opção, pois a 101 está duplicada, com poucos locais ainda em obras.
Gramado é realmente uma linda cidade, com variadas opções de hospedagem, um comércio ativo e diversificado, com destaque para os artigos de couro.
A gastronomia, contudo, constitui um dos maiores atrativos da cidade, que conta com inúmeros restaurantes para os mais diversos gostos e bolsos. Ficamos no Hotel Pousada Querência, que recomendamos pelo excelente custo/benefício. Seus quartos são amplos e confortáveis, fica a 1.200m do centro da cidade (rua coberta, catedral, bares e restaurantes). Só não aceita cartão, só cheque ou dinheiro. Pagamos nele a diária mais barata de toda a viagem, R$150,00. Vale a observação de que não nos faltou o frio da cidade, uma de suas principais características, com a temperatura mínima chegando a 5 ou 6ºC.
Hotel Posada Querência |
Catedral de Gramado |
Lago Negro |
Apesar de Gramado está apenas a duas horas de viagem até Bento Gonçalves, 109 Km, possível de conhecer num bate e volta, optamos por pernoitar em Bento Gonçalves, fazer um tour pelo Vale dos Vinhedos e apreciar um imperdível rodízio de galeto no estrelado Casa Di Paolo, nosso próximo post.
Leia também
- De Brasília a Buenos Aires de carro
- De Brasília a Curitiba de carro
- Bento Gonçalves e chegada ao Chuí
- Punta del Este e Montevidéu
- Colonia del Sacramento
- Viagem para Buenos Aires de Buquebus
- Buenos Aires aluguel de apartamento na Recoleta e passeios
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.