Primeiro dia –25.5.2012
Na viagem que fizemos de Brasília a Buenos Aires de carro, saímos de Brasília pela manhã do dia 25 de maio, tendo como primeiro destino Curitiba, optamos pela BR 153, passando por Goiânia. A escolha se revelou acertada, pois os primeiros 450 km são em estradas com pista dupla, com pequenas interrupções em virtude de obras. A ideia inicial era pararmos em São José do Rio Preto, mas a viagem rendeu bem e conseguimos esticar até Marília, rodando 940 km nesse primeiro dia. Não tínhamos reserva, mas ficamos bem instalados no Hotel Tenda, no centro da cidade.
A "máquina" da viagem |
Hotel Tenda - Marília-SP |
Segundo dia 26.5.2012- Chegamos a Curitiba, sempre pela BR 153. Pequeno erro próximo a Ourinhos, logo corrigido. Trevo com sinalização deficiente e o GPS também se confundiu, o que ocorre quando há algum desvio ou obras muito recentes. Chegamos no começo da tarde a Curitiba, pois, nesse dia, foram “apenas” 500 km. Ficamos muito bem instalados no HARBOR Hotel Batel, no Batel, bairro nobre e próximo ao centro da cidade. Andamos bastante pelo centro naquela tarde – sábado. Visitamos a Rua XV de Novembro, conhecida como Rua das Flores, O Passeio Público, a Rua 24 Horas com seus bares e cafés, entre outros. E no domingo iniciamos o passeio visitando o Largo da Ordem, no Centro Histórico, e a Feirinha do Largo da Ordem. Apesar do nome feirinha ela é enorme e encontra-se todo o tipo de artesanato da região. Ótimo lugar para comprar uma lembrancinha. Curitiba faz jus à fama, é uma bela cidade, bem cuidada com vários parques bonitos e bem conservados. Optamos por adquirir a passagem para os ônibus de turismo, que percorrem os principais pontos de interesse da cidade, num percurso de 46 km. cumpridos em cerca de duas horas.
Vista panorâmica |
Ônibus de turismo |
Os ônibus de turismo circulam o dia todo, e você pode optar por descer nos pontos de maior interesse e tomar os outros ônibus que virão em seguida e que passam de meia em meia hora. Paramos no Jardim Botânico-Palácio de Cristal, uma estrutura metálica que abriga espécies botânicas de referência nacional, imperdível, no Mercado Municipal, e também no bairro Santa Felicidade, conhecido pelas opções gastronômicas. Almoçamos no MADALOSSO, mais pela curiosidade que propriamente pela comida. É um restaurante enorme, conhecido por servir até 4.600 pessoas simultaneamente. À noite, cansados, optamos por uma pizza básica nas proximidades do hotel pois no dia seguinte a viagem prosseguiria com destino a Gramado.
Jardim Botânico |
Palácio de Cristal |
Restaurante Madalosso |
Bairro Santa Felicidade |
Planejamento e motivação da viagem você pode ver aqui - Viagem de Brasília a Buenos Aires de carro
Leia também
Adelaide,
ResponderExcluirA alteração do layout ficou ótima, mais leve e interessante. Ótima ideia.
Fernando.
Fernando,
ResponderExcluirNossa intenção é melhorar cada vez mais, tanto o layout do blog quanto o conteúdo. Sugestões serão sempre bem- vindas.