Dentre as mais de 1.000 adegas e vinhedos para se visitar em Mendoza, após muita pesquisa, selecionamos a bodega da Família Zuccardi por oferecer além da visita guiada, um almoço na Casa Del Visitante harmonizado com vinhos da casa. Veja a descrição do almoço harmonizado
A vinícola da Família Zuccardi fica na região de Maipu, na Ruta Provincial 33. Saímos um pouco mais cedo do hotel e visitamos a Bodega Rural e seu Museu del Vinos.que ficam na mesma região.
O museu apresenta uma grande variedade de máquinas, carroças e equipamentos utilizados nas antigas vinícolas mendocina. Vale a pena a visitação.
Museu del Vinos- Mendoza |
Na Família Zuccardi antes do almoço fizemos uma visita guiada às instalações da adega onde tivemos instruções sobre o processo de elaboração de vinhos e técnicas de degustação.
Aliás, estas visitas quase sempre é a mesma coisa, você é apresentado a aqueles enormes tanques de aço inox, com controle de temperatura e tal, também aos barris de carvalho provenientes da França ou EUA, a preços caríssimos e que certamente influenciam no preço final do vinho.
O nosso guia explicou que na vinícola eles produzem um vinho com dez dias entre a seleção das uvas e o engarrafamento e vinho que utilizam um processo cuidadoso de produção. Desde o cultivo, seleção manual das uvas, e controle do amadurecimento em barris de carvalho de primeiro uso.
Depois das explicações do processo de produção do vinho, dirigimos a uma enorme e agradável sala para a técnica da degustação. Na saída passamos por uma loja de souvenir onde se encontra à venda os vinhos e azeites produzidos pela Família Zuccardi.
Bodega Família Zuccardi - Mendoza |
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirCORRIGIDO
ResponderExcluirArthur
Bom dia a todos os leitores. Gostaria de comentar aos aventureiros que gostam de praticar esporte para fazerem em Mendoza o "Bike wine tour Mendoza" eu mesmo não fiz mas observei boas ciclovias no trajeto e várias empresas fazer o percurso. Mas cuidado ao beber os vinho não vão "emborracharse" e cair da bicicleta. Ai vale mais a pena alugar um carro mesmo.
CORRIGIDO